quarta-feira, 10 de junho de 2009

Infância

Quando era miudo, um pequeno pirralho, passei muitos dos meus dias de férias em casa das minhas avós. Eu não sei se é muito normal mas as minhas avós são vizinhas e uma chama-se Angelina e a outra Angelica e os meus avôs chamam-se Joaquim e o outro José, apesar de não ter conhecido o meu avó paterno, o Sr José, um Homem das Finanças, estas pequenas coisas parecem-me deveras peculiares.
Mas voltando ao assunto, os dias nas minhas avós iam-se alternando, mas assim as melhores memórias são na casa da minha avó materna, talvez porque passei lá mais tempo mas também porque as circunstâncias eram diferentes. Brincar com os carrinhos, velhos não, mas muito usados do meu tio, ensinar a minha avó a jogar ás cartas, o belo do peixinho, do burra e da bisca, os verões quentes em que andava descalço pela casa e "saltava" para cima da minha avo e ficava lá a ouvir as suas histórias e estorias, essas e outras que ainda hoje conta, quando lá vou visitar. E mesmo ja tendo ouvido essa pequena pelicula, não me canso de ouvir outra vez e outra vez. Foram férias nomeadamente de verão mais do que fixes, mais do porreiras, foram as minhas férias de miudo em algumas alturas.
Agora vejo-me com esta idade de jovem adulto em que esses tempos de inocencia fugiram, mas como se diz novos tempos aparecem e novas coisas acompanham esses tempos.
E não sou de dizer, esses tempos é que eram...até porque todos os tempos tem os seus momentos e mais tarde as suas recordações, o importante é aproveitar e curtir e quem sabe um dia também não vou andar a contar umas coisinhas a quem fôr hehe....

Sem comentários:

Enviar um comentário